Institucional

Conheça um pouco sobre a ETT, nossos valores e missões.

Fundada em 1969, a ETT (Empresa de Transportes e Turismo Carapicuíba) tem a sólida marca de tradição e reconhecimento no ramo de transportes coletivos, tornando-se conceituada na região metropolitana. A partir de 1985, a ETT estendeu a prestação de seus serviços para além de Carapicuíba, operando sua primeira linha intermunicipal de Cotia a Barueri. A partir daí, o crescimento e a rápida urbanização das cidades colaboraram fortemente para a evolução da empresa, que retribuiu com intensas melhorias de segurança na estrutura das vias e do tráfego.

Gratuidade e Respeito

As pessoas com necessidades especiais contam com transporte gratuito e de qualidade, pois, os ônibus da linha municipal e intermunicipal são adaptados conforme as normas estabelecidas por lei. Além de terem o direto a assentos reservados, também contam com dispositivos especiais de segurança e elevadores para facilitar a entrada e saída dos ônibus.

Sócio-Ambiental

A ETT preserva um espaço em sua sede, dedicando-se a um cuidadoso projeto paisagístico. Além disso, obteve a Licença de Operação (LO) emitida pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), que certifica suas ações e valores voltados para a sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

  • Coleta seletiva e reciclagem de tudo que é descartado
  • Inspeção veicular para controlar a fumaça emitida pelos escapamentos
  • Tratamento de água, aproveitando e reutilizando nas lavagens da nossa frota
  • Campanhas sociais através de doações e benfeitorias nos bairros atendidos pela ETT Carapicuíba
Política de Qualidade

Comprometida com a segurança e a qualidade de seu atendimento e serviço, a ETT segue rigorosos critérios para selecionar sua equipe e seus colaboradores, aplicando treinamentos de direção e atendimento ao público. Além de uma equipe altamente capacitada, a ETT mantém sua frota alinhada a padrões de qualidade, realizando manutenções preventivas e corretivas com técnicos especializados.

Certificações

Desde setembro de 2003, a ETT possui certificação pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2000, oferecida pela FCAV (Fundação Carlos Alberto Vanzolini).
Em 2009 teve seu trabalho mais uma vez reconhecido pela FCAV, agora com a renovação do certificado NBR ISO 9001:2008, que avalia o sistema de gestão de qualidade, assegurando assim o bom desempenho de sua equipe e a excelência na prestação de serviços.

Infraestrutura

A ETT investe amplamente no desenvolvimento de sua infraestrutura. Todos os seus departamentos são informatizados e seguem uma logística integrada, visando a segurança dos serviços e a excelência no atendimento dos seus clientes.

Frota

Comprometida com a segurança e a qualidade de seu atendimento e serviço, a ETT segue rigorosos critérios para selecionar sua equipe e seus colaboradores, aplicando treinamentos de direção e atendimento ao público. Além de uma equipe altamente capacitada, a ETT mantém sua frota alinhada a padrões de qualidade, realizando manutenções preventivas e corretivas com técnicos especializados.

Transporte de Deficientes

Preparada para atender os clientes com conforto e segurança, a ETT conta com toda a sua frota adaptada para portadores de necessidades especiais, tanto nas linhas municipais como linhas intermunicipais. Essa medida atende ao decreto nº 5.296 de 02/10/2004 para garantir acessibilidade e respeito aos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Intervalos de Circulação

A ETT investe amplamente no desenvolvimento de sua infraestrutura. Todos os seus departamentos são informatizados e seguem uma logística integrada, visando a segurança dos serviços e a excelência no atendimento dos seus clientes.

Missão

Mover pessoas a lugares, fortalecendo a comunidade por meio de um transporte pontual e seguro.

Visão

Destacar-se como uma empresa que inspira por inovação e excelência.

Valores

Foco no Cliente Comprometemo-nos a atender as necessidades e expectativas dos nossos clientes, proporcionando uma experiencia excepcional por meio de qualidade no atendimento, segurança e respeito.
Respeito e Valorização Promovemos um ambiente de respeito mútuo, onde valorizamos todos os colaboradores e clientes, praticando empatia e tratamento digno a todos.
Responsabilidade e compromisso Cada colaborador assume a responsabilidade por sua função, cumprindo normas com disciplina, assiduidade e pontualidade, garantindo a excelência em nosso trabalho
Simplicidade e Inovação Buscamos a simplicidade em nossas ações e processos, ao mesmo tempo em que valorizamos a inovação e a adaptação, utilizando tecnologia para criar e melhorar continuamente nossos serviços.